quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Venda e Compra II


No último dia 10 deste mês, segunda-feira, decidi realizar prejuízo total na Eletropaulo (ELPL4).

Como já disse, foi a primeira compra da minha vida. Fui influenciado pelo alto Dividendo Yield. Hoje me sinto um pouco mais experiente para fazer análise de empresas. Hoje pra mim, Dividendo Yield não tem a menor influência de compra.

Seguindo a estratégia dos campeões na bolsa, comprar na alta e vender na baixa, o prejuízo na ELPL4 foi de -R$ 867,84.

Depois de analisar várias empresas, montei uma carteira com ações que quero investir em 2012. Eu acredito que a Eletropaulo é boa e que no longo prazo irá se recuperar mas ela não faz parte dos meus planos.


Por isso vendi 100 ELPL4 e comprei 40 HGTX3 (Hering).


Agora minha carteira ficou do jeito que eu quero. Faltam algumas empresas que comprarei nos próximos meses.


Abraços!

8 comentários:

  1. "Eu acredito que a empresa é boa e no longo prazo vai se recuperar. "

    se acredita, então por que vendeu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo.

      Depois de analisar várias empresas, montei uma carteira com ações que quero investir em 2012.

      A ELPL4 não faz parte dos meus planos. Vendi ELPL4 pra investir na Hering.

      Abraço.

      Excluir
  2. Poderia ter mantido ela...
    Essa quantia não faria tanta diferença a longo prazo.

    Estou com uma mixaria em cemig e banco do brasil.
    Não vou vendê-los vou deixar por lá mesmo...

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ID.

      Fazia tempo que eu estava matutando sobre a ELPL4. Não estava fazendo sentido mantê-la na minha carteira.

      Pretendo ter 12 ações na carteira. Fiz um ranking pra escolher as ações. ELPL4 ficou entre as últimas.

      Valeu pela visita.
      Abraço!

      Excluir
  3. Gostei da posição em BBAS3, GRND3 e EZTC3.

    Boa sorte com a carteira!

    Abcs,

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu critério de compra de ações baseado nos balanços patrimoniais. Gosto disso, olhar margem de lucro líquida, ROE , DIv. Bruta / Patr. Liquido.



    Quais livros serviram para mostrar esse caminho??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anônimo.
      Obrigado pela visita.

      Um livro que me ajudou muito foi esse: http://livraria.folha.com.br/catalogo/1144776/warren-buffett-e-a-analise-de-balancos

      Sugiro este vídeo também: http://www.youtube.com/watch?v=1ihUxi7xLwo

      Olhar balanço é chato mas acho que essa análise diminui o risco de investir em empresas que sofrem pra lucrar com altas dívidas.

      Abraço

      Excluir