terça-feira, 5 de março de 2013

Compras de Fevereiro/2013

Boa noite!

Este mês os aportes foram em ETER3 e MDIA3.

Continuo ignorando a questão do amianto da Eternit. Estou apostando que nos próximos anos ela consiga diversificar seus produtos mantendo a boa gestão e os bons números nos balanços. A M. Dias Branco vem melhorando seus números. Comprei antes da divulgação do balanço. Melhorou todos os dados que eu uso: Lucro Líquido, ROE, Margem Líquida e Caixa Líquido (Caixa menos dívida).

Minha carteira ficou assim:


Abraços e bons investimentos!

Lembrando que eu apenas compartilho aqui minhas experiências. Meus comentários não são sugestões de investimentos.

3 comentários:

  1. Estava comprado em MDIA3 e acabei trocando por BRFS3. Os resultados da Brasil Foods foram bem melhores do que a MDIA, é um caso a se considerar.

    Abraço
    Uó!

    http://blogdouo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho ETER e MDIA.

      Sobre o que o Uorrem disse sobre os resultados da BRFS3 ser melhor:
      - Lucro totalmente irregular e com uma queda de quase 50% em 2012.
      - Margem muito pequena. Roe também.
      - Dívida gigante. (dívida líquida é 8x o lucro líquido.
      - só em 2012 a empresa precisou investir 3x seu lucro líquido.

      Poderia nos dizer quais os pontos positivos nessa comparação?

      Abraços!

      Excluir
    2. Uorrem Bife, concordo com o ganhandomuito. Eu não achei que os resultados da BRFoods foram melhores que a da M.Dias Branco.

      Diz pra gente quais os pontos que você achou positivo.

      Abraço!

      Excluir