segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Olá Mundo

Olá!

Vou usar este blog para expor, trocar idéias e refletir sobre os meus investimentos em ações.

Carteira


ELPL4    43,82%
BBAS3    34,66%
GRND3    16,78%
DOHL4    4,74%

Por setor


Utilidade Pública    43,82%
Financeiro e Outros    34,66%
Consumo Cíclico    21,52%

Rentabilidade atual


-3,86%

Sobre as empresas


ELPL4 - Eletropaulo: Foi minha primeira compra há uns 3 meses. Foi uma boa experiência. Meu preço médio é R$ 23,58. Hoje a cotação está em R$ 19,35, ou seja, -17,95% de prejuízo. Digo que foi uma boa experiência pois aprendi duas lições:
  • Não comprar ação que pode ser prejudicada. Eu comprei antes da revisão tarifária. Fui ingênuo e comprei influenciado por foruns e blogs. Depois que comprei a cotação despencou.
  • Não seguir a manada. Fiquei com muita vontade de vender mas a empresa é lucrativa. Vou levá-la comigo para o longo prazo. Não comprarei mais por enquanto.

BBAS3 - Banco do Brasil: Lucros consistentes, bons dividendos e P/L baixo me influenciou. O ruim é ser administrado pelo governo. Acredito que será a única empresa pública na minha carteira.

GRND3 - Grendene: Lucros constantes e bons dividendos, sem dívidas, excelente ROE, boas margens. Foi a minha primeira compra feita através de estudos no Balanço Patrimonial e Demonstrativo de Resultados.

DOHL4 - Dohler: Esta é uma aposta. Bons lucros, pouca dívida e dinheiro em caixa. Esta faz parte da cota de risco da minha carteira.

Abraços!


2 comentários: